quinta-feira, 14 de julho de 2016

Super Bock Super Rock e o Ecocup

Não, este ano não vou ao Super Bock, Super Rock, e também não, eu não bebo cerveja... e ainda outro não, ninguém me pagou para fazer publicidade, eu gosto mesmo de fazer publicidade gratuita a coisas que não consumo. É tipo isso.

Mas bem, no outro dia fiz uma publicação, intitulada Verão: festas, festivais e lixo no chão e tal como referi na altura enviei email às duas maiores marcas de cerveja em Portugal (Sagres e Super Bock). No email referi a minha preocupação e dei algumas ideias de redução de resíduos que acho que podiam aproveitar. Da Sagres não obtive resposta, mas a Super Bock respondeu-me e foram simpáticos, disseram-me que já utilizam o Ecocup em alguns festivais e que algumas ideias que eu dei irão ser analisadas (a ver vamos).

Na sequência de não ter recebido resposta da Sagres até disse ao meu marido que ele devia passar só a comprar Super Bock porque são mais simpáticos. Mas ele relembrou-me que é mais sustentável comprar Sagres que é produzida no Sul do país, enquanto a Super Bock é produzida no Norte. Ele tem razão, de qualquer modo, ele costuma comprar a que está em promoção, essa é que é a realidade. Mas bem eu lá lhe disse: "Quando formos à tua terra compra Super Bock, a distância das duas fábricas é idêntica e a Super Bock é mais simpática."

Mas voltando ao Ecocup, nem de propósito (ou de propósito que isto dos algoritmos tem muito que se lhe diga - BIG BROTHER IS WATCHING YOU), ontem apareceu-me um anúncio patrocinado no facebook sobre o Ecocup. E aqui está ele.

Imagem retirada de https://www.facebook.com/sbsr/photos/a.113343035402950.15079.112908165446437/1135256459878264/?type=3&theater



Sobre o Ecocup:

"A sustentabilidade tem tido um lugar especial nas preocupações do Super Bock Super Rock e este ano não é exceção. Os novos copos ecológicos reutilizáveis Super Bock, fruto da parceria com a multinacional francesa Ecocup, serão personalizados para o Super Bock Super Rock com três temas diferentes, um para cada dia do Festival. Uma edição de colecionador que contribuirá para a diminuição significativa destes resíduos no recinto e para as quantidades enviadas para reciclagem.

No momento de consumo da primeira cerveja será solicitado o valor simbólico de 2€, não se tratando de uma venda, mas sim de uma “caução” que poderá ser recuperada no próprio evento, caso o consumidor queira devolver o copo “amigo do ambiente”. Ao longo das várias horas de música, a cerveja é sempre servida num copo reutilizável novo, devendo o consumidor preservar e entregar o copo utilizado nos bares e quiosques existentes no recinto, sendo que quem quiser os poderá guardar para a posteridade. Vão estar disponíveis nos dois formatos habituais (25 cl e 50 cl)." (in http://www.superbocksuperrock.pt/pt/pt/info-%C3%BAtil/#info-util/all?open=gi-1955)

Por isso, se forem ao Super Bock Super Rock, começa hoje, em vez de gastarem copos de plástico descartáveis, escolham o Ecocup. Mesmo em outros festivais em que a cerveja seja a Super Bock, procurem para ver se têm, pelo que me disseram no email, no Rock in Rio também havia destes copos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...