quarta-feira, 20 de julho de 2016

As pessoas e o lixo

Há pessoas que mandam o lixo para o chão...
Há quem não o faça, mas o misture todo e o ponha no lixo indiferenciado...
Há ainda quem separe os resíduos, mais ou menos, separa a maior parte...
Há quem, como eu separe todo e mais algum resíduo...
Há muitos tipos de pessoas no que se refere ao lixo que fazem...

Até há quem separe tudo, mas não veja o problema de fazer muito lixo, uma vez que o separa.

E depois há pessoas que separam o lixo, levam-no até aos contentores de reciclagem, mas depois são incapazes de o colocar no contentor... Mas isto tem alguma lógica? Isto acontece, sobretudo, no que se refere aos resíduos de vidro, afinal custa muito colocar garrafa a garrafa... As pessoas devem achar que não podem gastar dois minutos a pôr as garrafas no contentor.

Imagem própria


Não liguem muito à qualidade da fotografia... É que também há pessoas, tipo eu, que se esquecem que estamos na era digital e não reparam que puseram o dedo bem à frente do visor...  Mas é uma fotografia meramente ilustrativa.

Os resíduos que separam, mas não são colocados nos sítios correctos (mesmo que os ponham ao lado) não estão garantidamente encaminhados para reciclagem... Além disso, custa-me a compreender como as pessoas gostam de ver as ruas cheias de lixo. Faz-me lembrar uma professora que tive que dizia que nos países do Sul da Europa se limpa e cuida muito do interior das casas, mas se cuida pouco do espaço exterior, o espaço comum. Sem dúvida que ela tinha razão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...