segunda-feira, 2 de maio de 2016

Desafio: este Verão coma gelados sem fazer resíduos

Imagem retirada de https://sustainability.mit.edu/earthday2014


O calor chegou e não sei se vai ficar por muitos dias, mas mais cedo ou mais tarde começa aquela vontade de comer gelados. Bem eu tenho vontade de comer gelados o ano todo, diga-se passagem.


E tenho um desafio a fazer-vos, não tem nada que ver com deixar de comer gelados (talvez isso fosse mais saudável), mas sim fazer menos resíduos quando se comem gelados. E este desafio é sobretudo para mim.

Eu sempre adorei comer gelados de bolas, mas sempre os comi em copos, em vez de os comer em cone e nunca tinha pensado muito nisso. Se pensarmos bem, os gelados de bolas além de mais saborosos são mais ecológicos que os gelados que vêm embalados (por exemplo, os da Olá). Afinal, são utilizadas muito menos embalagens.

Mas para o gelado de bolas ser ainda mais sustentável deve ser comido no cone, pois assim não se gasta uma embalagem (o copo) ou então que seja comido numa taça de vidro (mas esses têm preços mais puxadotes). Mas isto é tão perceptível e foi preciso ler esta medida no livro Dormir Nú é Ecológico para me lembrar dela.

O meu problema é que nunca gostei de cones de baunilha, costumo ficar com a boca muito seca, por isso sempre pedi em copo (o que ainda é acompanhado por uma colherzinha de plástico). Mas até pode ser que eu agora já consiga comer bem os cones, se não comer, eles degradam-se sozinhos não é? Os copos de plástico (também há de papel) não. Ou quem sabe se as galinhas gostam de cones de baunilha (se calhar ainda ficam com diabetes). Bem. não sei, mas este Verão o meu desafio é utilizar zero copos de plástico para comer gelado de bolas. O que espero que não signifique que não usei copos porque não comi gelados. Sim sou muito gulosa, se bem que talvez se comesse menos gelados fosse melhor para mim e para o ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...