quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O enterro da escova de dentes

Há uns meses, mais precisamente há três meses, contei as minhas dúvidas sobre as escovas de dentes, na publicação Escovas de dentes - a dúvida continua. Na qual expliquei que decidi experimentar uma escova de dentes biodegradável de bambo. E aqui estou eu para vos contar a experiência. E digo já, não aconselho, não que tenha nada contra a sua utilização, à terceira ou quarta escovagem já nem se sente o sabor do bambo e lava tão bem como qualquer outra escova, o problema é que é biodegradável demais. Sobretudo, numa casa cheia de humidade como é o caso da minha. Quando voltei do hospital depois do Luís nascer encontrei a escova meio esverdeada no cabo, na parte do fim que fica dentro do copo. Mas depois o tempo começou a estar mais húmido e pronto ficou o que se pode ver na foto. E sejamos sinceros, não há sustentabilidade que deixe alguém com vontade de utilizar uma escova de dentes cheia de bolor.

Imagem própria

Como sou exagerada, na altura comprei logo duas para aproveitar os portes de envio, mas bem acho que só posso pôr a uso a outra lá para o Verão. Neste momento vou recorrer à tradicional escova de plástico que anda comigo quando vou para algum lado. Entretanto, vou ver se encontro escovas de dentes de plástico reciclado ou qualquer coisa do género. Já vi que no Celeiro vendem escovas de dentes, mas não sei qual é a diferença entre as de lá e as do supermercado, tenho de pesquisar.

Mas bem, mas já que usei uma escova de bambo (sem experimentar nunca sabemos se as coisas são boas) fiz o que me competia, enterrei-a. E aqui estão as fotos a provar, neste momento a escova jaz no canteiro das flores entre borras de café. Pelo menos desta vez não mandei a escova de dentes para o lixo, mas usei-a menos tempo que costumo usar as de plástico, não sei o que é mais sustentável.



Imagem própria
Imagem própria
Mas bem, não comprem escovas de dentes de bambo, sobretudo se viverem nos Açores.

2 comentários:

  1. Já me tinha lembrado de te perguntar da experiência da escova. Olha pronto, fica-se a saber que nao resulta. E as soladey, já ouviste falar? http://soladey.com/ Dizem que não precisas de usar pasta de dentes e a pega é reutilizavel (só se muda a parte das cerdas). Mas não é uma coisa barata, por isso também ainda não experimentei...

    ResponderEliminar
  2. Não conheço, tenho de ver melhor como funciona, isso de ser sem pasta é estranho :P

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...