sábado, 5 de setembro de 2015

O lixo voador

À porta de casa tenho um remoinho constante. Assim é comum juntar-se lixo, o que costuma ser basicamente folhas de árvores. Contudo, às vezes aparece outro tipo de lixo, sacos, folhas de jornal, etc.

Hoje quando ia a chegar a casa, estava isto à porta...


Imagem própria

Esta embalagem de chipicao veio a voar, não sei bem de onde e instalou-se aqui à minha porta. O que também não é nada de extraordinário, isto senão tivermos em conta a data de validade, 9 de Dezembro de 2012. O que significa que a não ser que alguém tenha comido recentemente um chipicao com três anos, esta embalagem anda há três anos largada por aí, a voar daqui para ali ou depositada em qualquer sítio. Bem o seu estado de degradação é visível. Finalmente vai ser depositada no sítio correcto.

Esta por acaso, veio parar cá a casa, muitas outras embalagens todos os dias vão parar às florestas, aos rios, aos oceanos. O que acaba contribuindo para as ilhas de lixo existentes nos oceanos. Como a deste vídeo no oceano Pacífico.




E assim, a pessoa que há três anos comeu este chipicao poderia ainda hoje estar a contribuir para poluir mais um bocadinho o oceano. Afinal, eu moro aqui mesmo ao lado do oceano Atlântico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...