quinta-feira, 26 de maio de 2016

A história de um(dos) morango(s)

Quem é que não gosta de morangos? Bem deve haver bastantes pessoas, mas acho que os morangos são das frutas favoritas de muitas pessoas. Gosto bastante de morangos, mas é daquelas frutas que não compro (não devo comprar há anos) porque é das frutas com mais agrotóxicos. Pelo que li em diversos sites, os alimentos com mais agrotóxicos geralmente são: morangos, tomates, papaias, pêssegos, pimentos, uvas, entre outros. Claro que tudo depende da origem do produto, se é da sua época ou não. Normalmente quanto maiores são e se os encontramos a vender fora de época, mais agrotóxicos têm.

Mas a verdade é que os alimentos que falei anteriormente costumo compra-los, quer dizer tomates compro poucos porque costumo ter (tenho polpa de tomate caseira também, a que fiz o Verão passado ainda dura), pimentos costumo congelar para guardar durante o ano, mas o resto em geral compro. Mas os morangos são um caso à parte, é que saber que estão cheios de agrotóxicos e que não sabem a nada (poucos morangos que se vendem por aí sabem a morangos) são dois motivos fortes para não os comprar. Por este motivo só costumo comer os morangos que tenho no quintal. Todavia, isso significa que nunca ou quase nunca consigo comer uma taça cheia de morangos, mas mais vale poucos, mas bons. Mas queria mostrar-vos os belos morangos que tenho por aqui.

Imagem própria

Imagem própria

Imagem própria

Imagem própria

E porque todos merecemos comer morangos, aqui está a prova que também chegam para os melros e outros passaritos.

Imagem própria

Saborosos, caseiros, sem químicos, mas picados pelos melros, estes são os meus morangos. E claro morangos do quintal não produzem lixo. E por falar em lixo e em morangos, vejam esta triste história, acho que este vídeo é excepcional (encontrei-o neste blogue).




É triste como se gastam tantos recursos para termos comida em casa e depois a desperdiçamos.
E confesso que não costumo comprar morangos, mas se alguém me der um morango de compra ou se vier numa salada de frutas, por exemplo, claro que o como, desperdiçar é que não.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...