segunda-feira, 23 de maio de 2016

Poluição e a morte prematura

Acabei de ler esta triste notícia: ONU - Poluição provoca mais mortes prematuras que os conflitos armados; triste, mas não que seja muito de admirar. A poluição é como um grande inimigo invisível e a quem as nações parecem dar pouca importância, mas mata constantemente. A solução para este problema tem de passar por uma nova visão de mundo, senão estaremos condenados.

Estátua da Rainha Victoria, perto do palácio de Buckingham
Já nem a Rainha Victoria aguenta tanta poluição
Imagem retirada de http://www.dn.pt/sociedade/interior/poluicao-provoca-mais-mortes-prematuras-do-que-os-conflitos-armados-5189568.html

A notícia acima mencionada refere:

"As nossas economias matam muitas pessoas em nome do desenvolvimento, uma em cada quatro ou cinco mortes prematuras são provocadas por nós. É o que se chama massacre ou assassínio", afirmou o diretor do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Achim Steiner. De acordo com o estudo, intitulado "Meio ambiente saudável, pessoas saudáveis", mais de 25% das mortes de crianças com menos de cinco anos e 23% das mortes registadas anualmente estão relacionadas com a deterioração das condições ambientais."

Dá que pensar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...