sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Reduz as necessidades

Adoro música portuguesa, nem toda, mas gosto sobretudo da nossa música, talvez porque seja a única língua em que me consiga expressar verdadeiramente. As palavras, os sons, tudo, adoro. Entre os meus cantores preferidos estão Sérgio Godinho, Jorge Palma, José Mário Branco, Fausto. Gosto de fado, adoro a Gisela João, mas também gosto de grupos, basicamente gosto de tudo o que me pareça boa música em bom português.

Gosto de ouvir as músicas e pensar nelas. E por isso, hoje decidi explicar de onde vem a frase que compõe o nome do blogue.

"Reduz as necessidades se queres passar bem"

É um dos versos de uma das minhas música favoritas do Jorge Palma, acho que explica bem o que é a vida, seja qual for o nosso vício, seja qual for o nosso consumo, a redução não é apenas boa para o ambiente, é boa para a nossa vida, para o nosso ser.

"Somos todos escravos do que precisamos"

Temos de pensar nisto, pensar de deixar de sermos escravos. Acho que escravos só devemos ser de nós mesmos, dos nossos ideiais e da natureza.

Agora que acabaram as minhas férias, não cheguei a grandes conclusões sobre como ser mais ecológica na educação do meu bebé, mas tenho certeza que esta música vai estar na sua educação. Espero um dia lhe explicar verso por verso.







Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...