sábado, 16 de abril de 2016

Roupa de bebé: já deixou de servir e agora?

A roupa que deixa de servir ao Luís, tenho dividido para duas caixas:

  • Caixa para um potencial segundo filho;
  • Caixa solidária dos ctt (que já tinha falado aqui).

Até agora não há nenhuma roupa que lhe tenha deixado de servir que esteja sem possibilidade de ser usada novamente. Então porque eu não guardo tudo para um segundo filho? Porque não há espaço para tudo e porque há algumas coisas que já achei pouco práticas, por exemplo camisolas interiores e casaquinhos fininhos de lã. Outras porque não gostei mesmo, camisolas com golas, um tipo de golinha específica. E ainda, uns casacos que foram para esta caixa porque os "colori", toda a gente me diz que não se nota, mas eu não consigo olhar para eles sem me lembrar da roupa toda verde a sair da máquina.

Basicamente são tudo coisas usáveis, mas que eu acho que mesmo que guardasse, quando tivesse outro filho não ia usar. Logo não vale a pena estar a guardar, deve haver quem precise e por isso mesmo, decidi enviar na caixa solidária.

Claro que na opinião do meu marido mesmo assim estou a guardar coisas demais. Também já ouvi um tio dizer: "Não vais guardar as coisas, pois não? Agora a roupa é tão barata para quê guardar?"

Primeiro, não acho que seja assim tão barata para quem tem de estar sempre a comprar. Em segundo lugar, mesmo que o preço fosse quase zero, eu não quero contribuir para o usa e deita fora.

Por isto tudo, já enviei a primeira caixa solidária com roupa do Luís. Até porque não tinha ninguém neste momento a quem dar, conheço bebés mais pequenos, mas já vão apanhar outra estação. Além disso, acredito que estas crianças precisem bastante.

Recorri a esta lista (data de 2011, espero que se mantenha actualizada) para ver quais as instituições que precisam de roupa de bebé. Existem apenas duas: o refúgio Aboim Ascensao e a Ajuda de Mãe. Decidi enviar para a primeira instituição, futuramente enviarei para a outra.

Imagem própria 

Imagem própria 

Se entretanto não tiver um segundo filho (espero bem que não), a roupa que estou a guardar pode sempre ser aproveitada. Até porque as minha amigas ainda deve pensar em ter filhos daqui a uns tempos. Mesmo que não tenham, há sempre crianças a nascer.

A roupa em segunda mão dá imenso jeito, tenho pena de ter recebido tão pouca, mas mesmo assim deu um jeitão. Os miúdos estão sempre a sujar-se, tal disparate.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...