quinta-feira, 3 de março de 2016

H&M: um par de meias surpresa

Desde que o Luís nasceu tenho-lhe comprado pouca roupa, uma vez que as pessoas têm dado muita coisa. Infelizmente preferem dar-lhe polos betinhos a tshirts cheias de bonecos loucos como eu gosto. Mas como diz o ditado, a cavalo dado não se olha o dente.

Mas no outro dia precisava de lhe comprar meias e como ia deixar uns sacos de restos de tecido à H&M (já expliquei nesta publicação que os restos de tecidos deixo nesta loja, agora também há contentores por aí de empresas que também se comprometem a reciclar os têxteis, por exemplo existem alguns na freguesia de Arroios, em Lisboa. Mas claro, roupa boa deem a quem precisa) e estava a ver as meias, já ia eu entrar em tentação e comprar umas meias Made in Bangladesh, quando o meu marido se aproximou de mim e disse "Estas são melhores, são feitas em Portugal". Ena, eu não sabia que a H&M tinha produtos feitos em Portugal, ainda para mais, as meias são de algodão orgânico.

Aqui tinha a resposta à pergunta que fiz na publicação Roupa - Made in qualquer coisa:

"Pergunto então, para o ambiente e a justiça social, será melhor comprar uma camisola produzida em Portugal de algodão ou uma produzida no Bangladesh de algodão orgânico?"

E a resposta é: comprar peças de roupa produzidas em Portugal feitas com algodão orgânico.

As meias eram 1€ mais caras do que as outras Made in Bangladesh, mas claro que comprei as portuguesas, afinal não posso andar a pregar uma coisa e a fazer outra.

Aqui estão elas:

Imagem própria




Ok, mas depois não resisti e comprei-lhe estas calças com elefantes feitas no Cambodja. Por isso, acho que fiquei empatada nem demasiado sustentável, nem muito pouco sustentável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...