sexta-feira, 4 de março de 2016

Eu farei uma moldura, prometo!

Desde que o Luís nasceu que as minhas manualidades se têm reduzido a zero, bem fiz o cesto para as molas e acho que foi a única coisa. Tinha uma fralda para lhe bordar o nome e uns babetes para bordar e oferecer, mas não fiz nada. Aliás, até os meus dotes culinários pioraram, fiz a pior lasanha da minha vida no outro dia, fazer molho béchamel enquanto estou a entreter constantemente uma criança é um bocado complicado (na altura desejei aquele béchamel que já vem feito, sem me importar com embalagens ou se o leite do béchamel era dinamarquês).

Ando, há umas semanas a tentar fazer-lhe um brinquedo, mas no meio de tanta coisa, vai passando, passando, pelo menos já cortei o molde e comecei a bordá-lo, um dia hei-de acabar. Mas como o meu cérebro é sempre mais rápido do que as minhas mãos decidi que tenho de lhe fazer outra coisa, uma moldura. Uma moldura em pasta de papel.

E porque me lembrei disto, sinceramente não sei em concreto, mas recordei que há uns anos, mais precisamente há 12 anos, eu e mais duas amigas oferecemos uma moldura feita por nós em pasta de papel a outra amiga. E pensei é mesmo uma boa ideia para fazer.

Pedi a esta minha amiga se me podia tirar fotografias da moldura, para publicar aqui e para me relembrar como tínhamos feito a parte de trás. A verdade é que podíamos ter feito algo mais perfeito, mas vá esta moldura já dura há 12 anos, é obra, afinal foi feita com jornais velhos.

A parte da frente, percebe-se que os guaches não eram da melhor qualidade
Imagem própria

Por trás, devo confessar que a prefiro assim
Imagem própria

Os acabamentos foram com cartão e pioneses, sim não eram os melhores, realmente
Imagem própria

Espero conseguir fazer uma moldura mais perfeita que esta, quando não sei, mas fica na minha lista de desejos de coisas que hei-de fazer. Já agora hei-de arranjar um vidro, já que nesta não úsamos. Até porque na moldura estava uma fotografia nossa com os fantásticos 17 e 18 anos, logo já era uma beleza completa, não precisava de vidro.

O processo se bem me lembro era muito fácil, basta utilizar jornais ou outro tipo de papel ou cartão, cola de madeira e água. Mas quando fizer a moldura, um dia, hei-de partilhar a receita, por enquanto fica a ideia. Se tiverem mais tempo que eu ou se forem mais organizados. Neste momento, o meu único desejo é ir apanhar a roupa que está no estendal, mas hoje o Luís está a fazer greve de sling.

Principais benefícios de fazer a moldura, reciclamos papel e fazemos uma peça única com o nosso cunho pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...