sábado, 16 de janeiro de 2016

Lixo: a minha terapia

Desde que o Luís nasceu que tenho tido pouco tempo, quer na generalidade, quer mais especificamente para um dos meus passatempos preferidos... Isso mesmo, separar o lixo e ir depositá-lo no contentor correspondente. Essa tarefa volta e meia fica a cargo de outra pessoa com muita pena minha. Mas quando consigo fico toda contente. E ontem consegui, duas vezes o que ainda é melhor. À hora do almoço fui à reciclagem e à tardinha à reciclagem e ao lixo comum. Parece algo sem sentido, mas eu tenho saudades de tratar do meu lixo.

E ontem quando fui despejar o lixo à tarde fiquei toda feliz, porque além de despejar os meus resíduos, salvei um garrafão de água que estava abandonado no meio das ervas. Talvez agora já esteja num centro de triagem.

Claro que além de salvar o garrafão separei também a sua tampinha (ver esta publicação), mas não salvei o papel porque estava todo sujo. Sim eu normalmente tiro o rótulo das garrafas, garrafões, latas para pôr no contentor azul. E já agora que falo em garrafões, olhem esta fotografia, adoro esta ideia e tenho de fazer até porque o meu cesto das molas partiu-se. Tenho de fazer, quando tiver tempo.


Imagem retirada de http://melhorcomsaude.com/5-ideias-para-reciclar-garrafas-de-plastico/

E para concluir, o tratamento do lixo é uma terapia para mim. Aos poucos volto à normalidade e qualquer dia já o Luís apanha lixo com a mãe. Por enquanto é só poluidor, muito poluidor.




1 comentário:

  1. Por aqui também tem sido sempre o meu marido a levar a reciclagem, mas no outro dia estavam cá os meus sogros e pensei: não é tarde, nem é cedo! Ficaram com o afonso e lá fui eu levar a reciclagem! (aida me irritei um bocadinho, porque havia algumas coisas que não deviam lá estar, mas soube-me bem! Gosto de ir pondo as coisas aos poucos e pensar: "tu, garrafinha, já não vais ficar esquecida num canto ou num aterro centenas de anos, vais ser uma camisola amarela!" (enfim, tontarias minhas...)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...