sábado, 8 de agosto de 2015

Garrafas PET e as garrafas reutilizáveis

Imagem retirada de
http://sermulher-sm.blogspot.pt/2013/01/eco-tupper-garrafa-500ml-tupperware.html
As garrafas PET (a que chamamos simplesmente de garrafas de plástico) enchem certamente os nossos contentores de plástico ou no caso de muita gente o contentor do lixo indiferenciado... logo as garrafas reutilizáveis são certamente uma óptima solução.

Comprei a minha primeira garrafa de água reutilizável em 2010, uma SIGG, gostei, usei-a durante bastante tempo, mas agora está ali de lado... ver se lhe consigo que ela perca o cheiro que ganhou entretanto.

Depois disso, já este ano comprei uma garrafas reutilizável da Tupperware como as que estão aqui na imagem, as quais têm algumas vantagens relativamente as garrafas de alumínio, na minha opinião:

  • É transparente e por isso posso ver como está o seu interior;
  • Pode ir facilmente à máquina de levar;
  • É mais leve;
  • Posso refrigerar a água dentro da garrafa;
  • Foi muito mais barata. 
Claro que em termos de matéria-prima tem o inconveniente de ser de plástico, mas bem, é um plástico durável, o qual não vai ser deitado fora ao fim de umas horas de uso. Todavia, o problema do cheiro mantêm-se, cheira muito a plástico, o que faz com que eu a lave constantemente. Normalmente lavo na máquina, noutros dias passo-lhe só com água e umas pedrinhas de sal.
Mas há sempre aqueles dias em que me esqueço de a levar ou simplesmente como me esqueço de a lavar e já não tenho tempo para tal, não a levo. E aí lá tenho de recorrer a uma garrafa de água engarrafada e contribuir mais um pouco para a acumulação de resíduos.

1 comentário:

  1. Boa tarde. Não sei se ainda usa as suas Eco Garrafas Tupperware e se ainda tem.problemas de cheiros, se tiver pode entrar em contacto comigo que tentarei ajudar 😊
    osplasticosdamae@gmail.com

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...