segunda-feira, 21 de março de 2016

Sabão de Marselha

Logo no início do blogue fiz duas publicações: Sabonetes e Produtos de higiene e cosmética, nas quais falo sobre a problemática das embalagens dos produtos de higiene e sobre os químicos nocivos destes produtos. Por isso, na altura decidi começar a usar champô e desodorizante da marca Dr Organic. E gostei tanto que continuo a usá-los, a estes já juntei também o creme de dia da mesma marca. Os produtos são realmente mais caros, mas gosto mesmo muito deles.

No entanto,os sabonetes continuava a usar um qualquer, mas há uns dias, fui ao Celeiro comprar champô e decidi experimentar também os sabonetes da Dr Organic, são bons, mas ligeiramente caros para o tempo que duram. Mas decidi também experimentar o Sabão Verde de Marselha da marca Emma Noel feito com azeite e não com óleo de palma (falei do problema do óleo de palma nesta publicação). E pronto, acho que é uma óptima opção. É um produto natural, com pouquíssimos ingredientes, logo sem aqueles químicos todos nocivos. Tem ainda a vantagem de pesar 300gr, o que é bem mais que o peso dos sabonetes comuns, isso torna o produto mais durável e se o produto é maior, usamos menos embalagens. Comparativamente com os sabonetes, os sabões são mais baratos, o que também é uma vantagem.

Claro que cheira a sabão, sim não é perfumado, mas isso para mim não é um problema, logo gostei da minha escolha.

Imagem retirada de http://www.emmanoel.fr/cosmetique-beaute-soin-bio/fr/product-detail/cat/savonnettes-savons/savon-vert-marseille-36

Se relativamente ao champô tenho sido muito fiel à minha escolha, desde que o comecei a usar, só devo ter usado outro, umas quatro ou cinco vezes, quando não tenho este, acho que relativamente aos sabonetes e sabões não vou ser tão fiel. Mas tentarei usá-los o mais possível, é que além de todas as vantagens acima referidas, existe ainda o facto de não poluirmos tanto a água.

Por isso, de vez em quando, comprem sabão natural em barra, não é mais caro que gel de banho e dura, dura e dura.

3 comentários:

  1. Informe-se melhor antes de propagar opiniões, pois é tão importante ter consciência ambiental e humana como ter a responsabilidade de verificar as informações antes de as veicular. O sabonete Emma Noel contém sim óleo de palma ou “sodium palmate”, e os produtos da Dr Organic estão carregados de químicos nocivos.

    ResponderEliminar
  2. Informe-se melhor antes de propagar opiniões, pois é tão importante ter consciência ambiental e humana como ter a responsabilidade de verificar as informações antes de as veicular. O sabonete Emma Noel contém sim óleo de palma ou “sodium palmate”, e os produtos da Dr Organic estão carregados de químicos nocivos.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...