sábado, 21 de novembro de 2015

E disse...

"E eu pergunto aos economistas, políticos, aos moralistas, se já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar à miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infâmia, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico?" (Almeida Garrett in Viagens da Minha Terra).

Li pela primeira vez esta frase não no livro em que foi escrita, mas no livro Levantado do Chão de José Saramago. O qual é um dos meus livros favoritos, acho que devia ser leitura obrigatória.

Esta frase faz-me pensar em muita coisa e muitas vezes lembro-me dela. Não a vou comentar aqui. Pensem vocês o que ela vos transmite.



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...