quarta-feira, 16 de março de 2016

Sofia, a girafa

Lembram-se de eu dizer que achava que não valia a pena os pais comprarem imensos brinquedos? Disse-o aqui. Na altura, referi que provavelmente iriam dar muitos brinquedos ao Luís, e claro, estava certa. O meu Luís já tem imensos bonecos. Mas a grande amiga dele é a Sofia, e fui eu que lhe comprei a girafa.

Eu já tinha lido sobre a maravilha da Girafa Sofia para os bebés e que era um brinquedo ecológico, então no Natal ofereci-lhe uma. Devo confessar que quando olhei para o preço e para a girafa pensei, "mas será que realmente vale a pena dar 18€ por esta girafita pequena?". Mas dei e não me arrependo nada, tanto que nasceu um bebé na família há três semanas e já lhe ofereci uma Sofia também.

A girafa Sofia é mundialmente famosa e se quiserem saber mais em concreto sobre este brinquedo podem consultar o seu site. Mas vou dar apenas um cheirinho do que é esta simpática girafa. Esta girafa estimula os sentidos do bebé, sendo feita a pensar nas capacidades de bebés recém-nascidos e na sua evolução. As cores estimulam a visão ainda indefinida de um recém-nascido, o tamanho e a textura da girafa é pensada de forma a ser facilmente agarrada pelos bebés, além disso é um óptimo mordedor para quando começarem a romper os dentinhos. A borracha é 100% natural e a tinta utilizada pode ser ingerida sem fazer mal ao bebé (é uma tinta alimentar, não tóxica). Este brinquedo foi inventado por um francês de nome Rampeu e o melhor de tudo, continua a ser fabricada em França.


O meu Luís e a sua Sofia
Imagem própria

Não quero fazer publicidade, mas já fazendo, acho que é um óptimo brinquedo para comprarem para os vossos bebés ou para oferecerem. Na realidade é o único que o meu Luís com quase quatro meses consegue agarrar completamente e passar de uma mão para a outra, morder, etc, etc. Como é feito com materiais naturais é também ecológico. E além de tudo isso é melhor importar brinquedos da França do que da China.

Claro que quando ele tiver idade hei-de comprar brinquedos da portuguesa science4you. Já agora adoro-os, tenho de confirmar é se ainda são cá fabricados.

Só para terminar, a Sofia costuma dizer ao Luís "Olá eu sou a Sofia e venho da savana, da savana africana". Fico muito feliz que ele assim aprende geografia logo desde pequenino.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...