segunda-feira, 14 de março de 2016

Um passeio pela Arriba Fóssil

Faz hoje um ano que eu soube que estava grávida, foi um dia muito emocionante como devem calcular. Mas no dia a seguir, eu tinha combinado ir fazer uma caminhada, ainda ponderei se devia ou não ir, mas fui, afinal andar uns quilómetros não havia de fazer mal à criança. Até porque ainda uns dias antes, tinha subido ao Castelos dos Mouros a pé.

Então a caminhada consistia em sair da Fonte da Telha (assinalado como 1), concelho de Almada e ir até à Lagoa de Albufeira (assinalado como 2), concelho de Sesimbra. Para lá como era de manhã cedo íamos pela praia, para cá já depois do almoço vínhamos pela Mata dos Medos.



Imagem retirada de www.google.pt/maps

Foi uma caminhada muito agradável e fácil de fazer, faz bem ao espírito e ao corpo. Neste momento, com um bebé pequeno não me vou meter em longas caminhadas, mas espero retomar este hobby. Para vos deixar com vontade de também fazerem esta caminhada, ficam aqui várias fotografias, afinal o paraíso pode estar bem perto de nós, não acham? Apenas temos de o querer conhecer.

Além do mais esta arriba é a única arriba fóssil em Portugal, vale a pena descobri-la. Não é por acaso que o passeio da cadeira de geomorfologia era na Península de Setúbal e começava exactamente com o conhecimento da Arriba Fóssil da Costa da Caparica. Agora que me lembro, tive uma óptima nota no teste sobre a geomorfologia da Península de Setúbal, porque será?

Imagem própria

Imagem própria

Imagem própria

Imagem própria

Imagem própria

Imagem própria

Imagem própria

Imagem própria

Imagem própria

Imagem própria

Imagem própria

Imagem própria

Aquela ali de camisola roxa e calças brancas sou eu, Sónia grávida a escalar arribas
Imagem própria

Este percurso não é possível de fazer de carro, por isso para conhecê-lo só pelos nossos próprios meios, mas juro que não se vão arrepender. Pelo caminho, infelizmente encontramos muitos resíduos, plásticos mais que muitos, eu fiz a minha parte e apanhei imensas tampinhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...