quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Cresce girassol cresce entre açucenas

Depois de uns dias de publicações constantes lá voltei ao hiato blogueiro. Mas um dia desta semana, estava a ouvir uma das minhas músicas favoritas e lembrei-me que já há uns tempos que andava para fazer uma publicação sobre os meus girassóis.


Os girassóis que ia plantar como referi nesta publicação cresceram, não fizeram o efeito de cortina como eu pretendia, mas cresceram e ficaram lindos como qualquer girassol. Passado uns tempos, a minha irmã veio cá a casa e perguntou ao meu pai se havia algum herbicida que se pudesse pôr nos girassóis para eles não serem comidos pelos bichos, porque os girassóis do namorado estavam todos comidos, o meu pai disse qualquer coisa como:

"Haver há, mas se eu gosto dos girassóis, é normal que os bichos também gostem", devo confessar-vos que até fiquei comovida com esta resposta. Afinal, as flores existem para fazem parte de um ecossistema, não é verdade?

Eu gosto que os girassóis cresçam livremente e que também sirvam de alimento aos bichos e aos pássaros. Sabem que há quem ate sacos de plástico à volta dos girassóis para que os pássaros não comam as sementes, assim as sementes ficam para o ano seguinte. Mas dado que as pessoas que eu sei que fazem isso não vivem da comercialização de sementes de girassol, qual a razão para fazerem isto? Ficarem com as sementes, eu sei. Mas em compensação nunca podem apreciar a beleza dos girassóis.

Em geral, as pessoas que conheço que têm agricultura de subsistência, embora gostem de ter as coisas parece que não conseguem apreciar o global da natureza na sua plenitude. Os pássaros são sempre uns animais cruéis que lhes vão comer a fruta e estragar as flores.

Mas o que será da nossa vida quando os pássaros em liberdade deixarem de cantar?



Canta rouxinol canta
não me dês penas,
cresce girassol cresce
entre açucenas


A música também é alimento, não se esqueçam disso...


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...