sábado, 14 de novembro de 2015

Esta música dava um bordado

Estes já não são os primeiros bordados que mostro aqui no blogue, já tinha feito a publicação Bordados para fraldinhas de limpar o bebé. A verdade é que entusiasmei-me e decidi bordar mais coisas para o rebento. Mas afinal, o que podia eu bordar? Se não sabia o sexo do bebé, não podia bordar o nome e também não tinha vontade de bordar bonecos só porque sim.

Tinha de bordar algo que me inspirasse e que possa ser inspiração para esse novo ser. Assim, umas frases que o bebé obviamente não vai ler, mas que me façam transmitir boas coisas à criança. Talvez isso pareça um pouco estranho.

Se há coisas que me conseguem transmitir boas sensações, bons pensamentos, boas vibrações é a música. Adoro música e já tenho uma vasta banda sonora que quero que o bebé oiça, gosto sobretudo de músicas com mensagens concretas sobre os temas que mais me fascinam. Aquelas músicas que nos fazem pensar sobre o mundo.

E foi isso que fiz, escolhi quatro músicas, das quais tirei uns trechos para bordar. Para fazer os esquemas recorri ao site Stitch Point no qual podemos escolher tipos de letras para as frases que queremos.

Escolhi duas músicas em inglês e duas em português, mas podia ter escolhido muitas mais. Vamos começar então pelas músicas em português.

Na Terra dos Sonhos, Jorge Palma

Escolhi esta música porque acho que explica bem o que a vida devia ser, aliás o que nós devíamos ser na nossa vida. Devíamos ser livres, ser quem nós somos verdadeiramente, sem sermos olhados de lado.


Esta música transformou-se numa fraldinha, na qual fiz aquele ponto entrelaçado também, nunca tinha feito e acho que fica mesmo bonito.

Pormenor do trecho da música escolhido
Imagem própria

Imagem própria

Cuidado com as imitações, Sérgio Godinho

Esta música está muito relacionada à forma como conheci o meu namorado. Mas além disto, é uma música que nos ensina que devemos desconfiar, perceber o mundo como ele é. E que principalmente não devemos acreditar nas pessoas pelas suas aparências, coisa em que eu acredito piamente.


Esta música foi inspiração para o babete.
Imagem própria


Imagine, John Lennon 

Haverá maior hino musical ao que o mundo devia ser do que esta música? A música do mundo ideal onde todos fossemos felizes, sendo livres e vivendo em paz. Um mundo no qual todos nos aceitassem como somos, sem discriminações.



Esta música transformou-se num babete:



Imagem própria

The 3 R's - Jack Johnson

Música completamente indicada para este blogue, esta música que fala de reciclagem, redução e reutilização e que foi feita em especial para crianças. Acho que é indicada para o que eu quero que o meu filho aprenda.



Esta música deu uma fraldinha, com a indicação bem precisa que é necessário reutilizar, com pesponto à volta da mensagem e da fralda inteira.

Pormenor do trecho da música escolhido
Imagem própria

Imagem própria

Depois de já estar a bordar, lembrei-me de várias outras músicas que podia ter aproveitado para as minhas criações. Acho que ainda terei de fazer qualquer coisas com No Cars Go, dos Arcade Fire. O meu objectivo é mesmo lembrar-me das músicas e cantá-las quando usar estas coisas. Bem a ideia de ser eu a cantar talvez não seja a melhor, mas posso sempre pôr no youtube.

Fiz estas peças com muito amor mesmo, deram grande prazer. Além de terem sido feitas por mim são mensagens que quero transmitir ao meu bebé e ao mundo em geral. Porque um ser humano também precisa de valores, de ideologias e de sonhos.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...